💡 Na semana passada, o Grupo Report divulgou um estudo trazendo as principais tendências entre as empresas que integram a carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial da Bolsa de Valores (ISE B3).
O trabalhou analisou os relatórios de 2021 e 2022 das 78 empresas que integram a carteira atual e traçou um panorama completo das iniciativas e estratégias adotadas pelas empresas listadas.
Alguns pontos merecem destaque, como:
📍 99% dos relatórios utilizam as normas da Global Reporting Initiative (GRI).
📍 A 𝗱𝘂𝗽𝗹𝗮 𝗺𝗮𝘁𝗲𝗿𝗶𝗮𝗹𝗶𝗱𝗮𝗱𝗲 tem ganhado espaço nos relatórios de sustentabilidade: Em 2021 apenas 7,8% dos documentos adotavam a matriz, já em 2022, o número visualizado foi de 24,4%
📍 O percentual de empresas que declaram relatar de acordo com as diretrizes do 𝗥𝗲𝗹𝗮𝘁𝗼 𝗜𝗻𝘁𝗲𝗴𝗿𝗮𝗱𝗼 também cresceu: foram 64,9% em 2021 e 71,8% no ano seguinte
📍 Em 2022, 74,4% das empresas responderam à Task-Force on Climate Related Financial Disclosure versus 53,2% em 2021.
O avanço demonstrado no estudo evidencia um compromisso crescente com a transparência e a compreensão do impacto dos negócios além dos resultados financeiros.
Em paralelo, a Consulta Pública do processo ISE B3 de 2024, que ocorre de 25 de março a 09 de maio, é uma oportunidade vital para contribuir com sugestões que guiarão o futuro do relatório de sustentabilidade. Após uma reforma significativa em 2021, o Questionário do ISE B3 está passando por atualizações adicionais este ano, baseadas na experiência de três ciclos de implementação.
#Sustentabilidade #ISEB3 #ConsultaPública #Relatóriodesustentabilidade
📌 Baixe o estudo realizado pelo Grupo Report: https://lnkd.in/dGcJ82YD
📌 Para contribuir com ideias e feedback, acesse a PLATAFORMA DA CONSULTA PÚBLICA: https://lnkd.in/df7J8Vad