O que temos feito em parceria com nossos clientes

A Em Roda tem expertise no desenvolvimento de gestão sustentável e integração ESG, com experiência em diversos setores da economia.

Conheça alguns projetos:

Norsul

Escopo: Estratégia e roadmap em sustentabilidade e ESG, envolvendo: diagnóstico, estudo de benchmarking, sensibilização e workshops internos, estudo de materialidade, elaboração de estratégia conectada com os ODS, revisão da Governança de Sustentabilidade, elaboração da Política de Sustentabilidade, identificação e gestão de indicadores materiais GRI e SASB e Relatório de Sustentabilidade (GRI Standards e SASB).

Vale

Escopo: Pesquisa abrangente sobre práticas de Investimento Social Privado (ISP) e Direitos Humanos (DDHH) dos fornecedores Vale, desenvolvimento da Trilha Partilhar, conjunto de webinars para sensibilizar e ampliar repertórios e conhecimentos dos fornecedores da Vale sobre temas relacionados ao ISP e DDHH, elaboração de documento Guia de Atuação Social para atuação dos fornecedores nos territórios, apoio técnico e elaboração do projeto de reconhecimento dos fornecedores.

Track&Field

Escopo: Aprimoramento do monitoramento socioambiental da cadeia de suprimentos da T&F, incluindo a realização de workshops de sensibilização com colaboradores envolvidos na aquisição de produtos e serviços; estudo de benchmarking sobre práticas de monitoramento e rastreabilidade da cadeia de fornecimento; desenvolvimento de matriz de risco socioambiental com visão de materialidade das distintas categorias de fornecimento, elaboração de uma estrutura de avaliação e do código de conduta de fornecedores da Track&Field.

RaiaDrogasil

Escopo: Diagnóstico do impacto das atividades da empresa em biodiversidade utilizando estruturas internacionais como TNFD, ReCipe e CDP; benchmarking; análise de tendências relacionadas ao tema Biodiversidade e o setor privado e desenvolvimento de um plano de ação estratégico para posicionamento da empresa em biodiversidade.

Alpargatas

Escopo: Desenvolvimento e facilitação de workshops presenciais e online para a alta liderança da companhia no Brasil e escritórios internacionais (Espanha, Inglaterra, Hong Kong, EUA) sobre Estratégia de Sustentabilidade, com atividades de prework, design e facilitação dos workshops baseado em metodologias de diálogo.

BW Energy

Escopo: Definição de materialidade envolvendo: estudo de contexto, identificação, priorização e proposta de engajamento de stakeholders, com extenso trabalho de consultas, de stakeholders institucionais, especialistas e representantes de comunidades da área de influência da operação (litoral do Espírito Santo), elaboração da agenda estratégica de sustentabilidade.

Veirano

Escopo: Desenvolvimento da Jornada ESG do Veirano Advogados, envolvendo diagnóstico, estudo de benchmarking, diferentes intervenções de aprendizagem para os sócios do escritório, estudo de materialidade, elaboração de estratégia conectada com os ODS e Relatório de Sustentabilidade (GRI Standards).

FCC

Escopo: Diagnóstico de práticas e dos processos de sustentabilidade da empresa, identificação de oportunidades de melhorias, elaboração de Plano de Ação Estratégico ESG. Estudo de materialidade da empresa envolvendo diversas consultas e escutas qualitativas a stakeholders.

Volkswagen do Brasil

Escopo: Capacitação da nova Diretoria de Sustentabilidade da Volkswagen do Brasil por meio de uma série de oficinas dialogadas no formato online.

Martins Atacado e Distribuidor

Escopo: Identificação de tendências e critérios ESG para o setor de varejo, benchmarking com outras empresas do ramo, diagnóstico de práticas ESG, engajamento estratégico com diretoria e membros do Conselho e elaboração de Plano de Ação Estratégico.

Instituto Social Sotreq

Escopo: Reposicionamento estratégico do Instituto Social Sotreq (iSSO) envolvendo análise de contexto externo e interno, redefinição de sua arquitetura de causas, e planejamento estratégico da organização. (em andamento)

 

ABRAPA – Associação Brasileira dos Produtores de Algodão

Escopo: Estudo internacional de benchmarking entre os critérios de sustentabilidade do algodão ABR (Algodão Brasileiro Responsável) e do BCI (Better Cotton Initiative), padrão global. Avaliação e restruturação do protocolo técnico de auditoria do programa ABR para compatibilização com os critérios mínimos de produção BCI.

contato

Vamos conversar?

Sempre prontas para um novo projeto!

A melhor forma de nos conhecer é batendo um papo presencial ou virtual. Envie uma mensagem explicando um pouco sobre as suas necessidades. Estamos ansiosos para  conhecer você e sua empresa ou instituição, e entender como podemos colaborar

Clientes

Fabrica
Vale
Drogasil
Track & Field
Volks
Veirano
BW Energy
Martins
Shell
BID
Alpargatas
Norsul